segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Espirito de Jezabel

O espírito de Jezabel é uma forma de espírito religioso. Assim como Jezabel foi a esposa ambiciosa e manipuladora de Acabe – um líder fraco que permitiu que ela ditasse as regras em seu reino – o espírito de Jezabel é manipulador e geralmente ganha seu domínio fazendo alianças políticas, freqüentemente parecendo ser submisso e de boa conduta. Contudo, uma vez que esse espírito ganha autoridade, geralmente manifesta um grande espírito de controle e de presunção sem cerimônia. Esse problema espiritual não se limita ás mulheres.
Jezabel “...a sim mesma se declara profetisa...” (Apocalipse 2:20) Isso é freqüentemente o sinal de advertência de um falso profeta que opera segundo um espírito religioso – ele geralmente está preocupado com seu próprio reconhecimento. Nosso ministério é corrompido no nível em que somos egoístas e no nível em que a necessidade de sermos reconhecidos habita em nós. Alguém que facilmente se ofende porque não é reconhecido por um título ou chamamento de certa posição nunca deveria ser aceito para aquele título ou posição! A diferença entre o que é motivado por um desejo de aceitação e reconhecimento, ao invés de amor pelo Senhor e união a Seus propósitos é a diferença entre o verdadeiro e o falso profeta. O próprio Senhor declarou:
“Quem fala por si mesmo está procurando a própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” ( João 7:18)
Jezabel buscava reconhecimento para si mesma, servindo de inimiga ao ministério do verdadeiro profeta. Jezabel foi uma das maiores inimigas de um dos profetas mais poderosos do Antigo Testamento – Elias – cujo ministério especialmente representa a preparação do caminho do Senhor. O Espírito de Jezabel é uma das formas mais potentes de espíritos religiosos, que busca prevenir que a Igreja e o mundo se preparem para a volta do Senhor. Esse espírito ataca especialmente o ministério profético porque esse ministério tem um lugar importante em prepara o caminho do Senhor. É por isso que João Batista foi perseguido por uma personificação de Jezabel na pessoa da mulher de Herodes. O ministério profético é o veículo principal através do qual o Senhor dá direções oportunas e estratégicas para seu povo, Jezabel sabe que se os profetas verdadeiros forem removidos isso deixará vulnerável aos seus falsos profetas, que sempre levam à idolatria a ao adultério espiritual.
Quando existe uma lacuna em se tratando de ouvir a voz do Senhor, o povo fica muito mais inclinado aos enganos do inimigo. É por isso que Jesus chamou os líderes religiosos de seus dias de “guias cegos”. Esses homens, que sabiam das profecias messiânicas mais do que quaisquer outros no mundo, conseguiam olhar bem no rosto Daquele que era o cumprimento dessas profecias e pensar que Ele tinha sido enviado por Belzebu.
Os profetas de Jezabel que serviam a Baal também se davam em sacrifícios, a ponto de se cortarem e flagelarem a si próprios em busca da manifestação de seu deus. Uma das estratégias principais do espírito religioso é fazer com que a Igreja seja devota de sacrifícios que pervertem o comando de tomarmos nossa cruz diariamente. Essa perversão nos faz colocar mais fé nos nossos sacrifícios do que no sacrifício do Senhor. Ele também usará sacrifícios e ofertas para pressionar a Deus e tentar fazer com que Ele se manifeste. Essa é uma forma da terrível ilusão de que podemos de alguma forma comprar a graça e a presença de Deus com nossas boas obras.

Fonte:euteseguirei.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário